domingo, 14 de junho de 2009

Bota Caminhada Panamá Jack



Acabei de ganhar e achei o máximo.
To aqui amaciando a bicha.
Alguém tem alguma informaço sobre esta bota em trilhas?Se é boa, se aguenta o tranco??
É, gente. Eu estou toda "botaiúda" mesmo. E essa minha indagação não é à toa. Quem quer se enveredar pelos matos a pé tem que se preocupar muito com o calçado. Um pé com bolha, um pé machucado é o fim da brincadeira, sem falar no trabalhão que dá aos outros.
Minha outra bota é um Forclaz 500 da Queshua, cano médio, que eu comprei e saí fazendo enduro. Hoje percebo a maluquice que eu fiz mas por sorte não deu nenhum problema. Esta bota já entrou em lama, água, terra, pedra e não me decepcionou. Nunca tive um único problema nos pés por causa da bota. Claro que uso um número maior do que o meu e investi em meias especiais para caminhadas. Mas isso faz parte do negócio. MANTER OS PÉS CONFORTÁVEIS, SECOS E INTACTOS!
Como agora estou pretendendo fazer uma longa caminhada em um terreno muito acidentado, com muita cobra, comecei a pesquisar botas de cano alto, por questões de segurança. Tinha pensado no velho e bom coturno do exército mesmo, já que descobri que tem muita gente que é fã dele, mesmo sendo mais pesado. Achei que eram baratinhos, alguns são mesmo mas não me pareceram confortáveis. Tem uns coturnos que custam quase quinhentos reais!! Desisti dos coturnos...por ora.
Aí eu ganhei a marronzinha que foi comprada faz muito tempo e estava larga. Veio parar em minhas mãos, ou melhor, em meus pés. Adorei.
Na próxima semana já temos agendada a tal caminhada longa. Algo em torno de seis horas em terreno irregular e pela mata. Não sei se terei coragem de ir com a bota nova por causa da falta de amaciamento, mas já sei que tenho uma outra opção, caso uma esteja molhada ou eu queira mudar o modelito.
Acho mais bonitas botas de cano alto. Ficam mais harmônicas quando usamos short e protegem mesmo o tornozelo.
Pena que eu não tenha quatro pés, pra usar todas de uma vez.
Eu não disse? Tô me preparando.

8 comentários:

simone disse...

aqui em curitiba tem um alfaiate (!!!) do exército, velhiiiiiinho que só, mas que vende coturnos muito bons com um preço ótimo. quase metade do preço que se encontra por aí. só não lembro de ter visto de cano alto lá. pesquisa que vc deve achar algum velhinho semelhante na tua cidade :)

Tatiana disse...

Simone,
Você me deixou com uma vontade louuuuuuuca de ir a Curitiba coinhecer velhinhos.

Patricia(Gô) disse...

Tati , qd eu fazi rally era doida por botas tbm , pois alem do que eram muito uteis .Tenho uma CATERPILLAR até hoje , acho que ela ficará para tataranetos .
bjos

Fernando Siqueira disse...

Mas que bota! Coloquei o comentário no post errado... sorry...

Tatiana disse...


Você calça que número mesmo???

Tatiana disse...

Fernando...
ahahahahahhahaha

Ju Hilal disse...

Agora eu tenho bota, lálálálálá-lá.
:p

Patricia(Gô) disse...

36/37