quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nada. Eu disse, nada que treme hoje em mim treme em vão.
Se não tenho mais as firmezas que tive um dia é porque as usei todas.
Usei todo o colágeno de minha cara em gargalhadas escandalosas, choros compulsivos, caretas desnecessárias e toda e qualquer expressão de mim que escorria pelo meu rosto. Gastei com gosto gastei sem economia.
Se meus joelhos tremem é de tanto eu ter dançado. Ou corrido. Caído e levantado. Nossa senhora, esse joelho aqui já correu vida. Hoje range em noites muito friorentas. Joelho metereologista.
Meu coração ainda treme também. E eu me lembro dele totalmente jovem e firme, todo durinho nas suas certezas de coração menino. Se quebrou todinho. Mais de uma vez, coitado, ficou todo fudido tantas vezes, remendado, colado ora com fita durex ora com durepóx. Servicinho porco de remendo, me deixou com o peito todo desalinhado, pingando óleo, duas pinturas até. Perdi completamente o alinhamento das coisas de dentro de mim e eu acho que segui soluçando por dentro por muito tempo. Devo ter milhares de suspiros presos no meu peito. Coisas de coração quebrado.
Então quando meu coração amoleceu depois de tanto rangir e brigar, quando ele serenou nessa mania besta de ser fortão, firmão, quando meu coração ficou tao velho que foi se esquecendo, foi apagando algumas coisas e eu acho que agora, somente agora em que meu coração começa a ficar senil...eu digo que é só agora que eu aprendi mesmo a amar.
Agora é a hora.
Quando tudo meu treme e eu sei reconhecer que tremer assim é recompensa de quem viveu.
Eu vivi e viverei mais um tiquinho.

3 comentários:

Viviane Zion disse...

Nossa! Que intenso!

Gisèle disse...

Que bom que vc voltou, Tatiana. Nesse tempo que vc ficou fora senti falta de ler os seus textos. Adorei este aqui e me identifiquei com ele. Fique com a gente de novo.

Anônimo disse...

Vish maria... Agora tô em dúvida, não sei se indico um ortopedista ou um cardiologista solteiro e bonitão pra uma consulta. rs Nem precisa de um plano de saúde. Que tal? rsrsrsrsrsrs